MARIA DE VASCONCELOS
met-AMOR-phose
Um espetáculo de Teatro para Bebés a partir dos 9 meses. Baseado no livro “A lagartinha comilona” de Eric Carle.
Através da linguagem do Teatro de Objectos, da Música, de Ambientes Sonoros e da Dança, uma actriz, sem recorrer à palavra, conta a história da metamorfose de uma lagarta numa borboleta.
met-AMOR-phose nasce do desejo e da vontade de criar espectáculos para Bebés. A pesquisa e o processo criativo são como um mergulho na origem da comunicação. O objetivo é o de encontrar a simplicidade que serve de trampolim para a criação de um mundo poético, sensorial e com sentido de humor.
Estreia: Theaterhaus Berlin Mitte, a 26.10.2019
Met-AMOR-phose um espectáculo de Teatro para Bebés a partir dos 9 meses. Baseado no livro “A lagartinha comilona” de Eric Carle.
Uma criação de Maria de Vasconcelos
Coreografia: Clébio Oliveira
Música: Andrew Huang und Jay Man - Our Music Box.
Fotografias: de Nomadic by Choice.
Vídeo: Captação de imagem - Yango González, Edição Maria de Vasconcelos
Agradecimentos: Mar Margarida, Paulo Ferro e Theaterhaus Berlin Mitte
Rider técnico
ILUMINAÇÃO: Este espetáculo pode ser apresentado em espaços não convencionais como uma sala de aula, uma biblioteca, etc., sem iluminação de Teatro.
No caso de o espetáculo ser apresentado num Teatro, a iluminação que se pretende é um geral, de baixa intensidade com um tom âmbar. Caso exista um técnico presente na sala durante o espetáculo, podem ser combinadas simples mudanças de luz, como por exemplo, ser feito um fade in de luz no início do espetáculo e um fade out no final. O espetáculo não tem um Rider técnico.
SOM: O espetáculo é sempre acompanhado por uma banda sonora que deve “sair do próprio cenário”. Em espaços pequenos a atriz leva uma pequena coluna e manipula o som.
met-AMOR-phose
Ein THeaterstück für Babys ab 9 Monaten. Basiert auf der Geschichte "Die kleine Raupe nimmersatt".
Durch die Sprache des Objektstheater, SoundUmgebungen und das Tanz-Theater erzählt die Schauspielerin, ohne Worte, die Metamorphose von einer Raupe in einem Schmetterling.
met-AMOR-phose entstand aus dem Wunsch heraus ein Schauspiel für sehr junge Zuschauer zu schaffen. Die Forschung und kreativer Prozess des Theaterstück ist wie ein Tauchgang durch die Ursprünge der Kommunikation. Das Ziel ist die Einfachheit zu finden um eine poetische und sensorische Welt zu erschaffen.
Premiere im Theaterhaus Mitte Berlin, am 26.10.2019
Kredit
von Maria de Vasconcelos
ein Theaterstück für Babys ab 9 Monaten. Basiert auf der Geschichte „Die kleine Raupe Nimmersatt“.
Choreographie: Clébio Oliveira
Musik: Andrew Huang und Jay Man - Our Music Box.
Fotos von Nomadic by Choice.
Video: aufnahme Yango Gonzalez - Trailer Maria de Vasconcelos.